quinta-feira, 20 de junho de 2013

Psicóloga não liberou!


Boa tarde pessoas!

Hoje estou triste... Acabei de voltar da psicóloga e o laudo que ela me deu não me libera pra fazer a cirurgia! QUE SACO!!!!
Fiz somente 2 sessões, na 1ª ela me pediu para fazer uma redação e a 2ª, na semana passada, ela me pediu para desenhar árvore, casa e pessoas e falar sobre elas..
Hoje fui para a 3ª sessão e o laudo já estava pronto.

A conclusão dela foi a seguinte:
"Pode-se concluir através da interpretação do teste psicológico aplicado que existe a necessidade de dar continuidade ao acompanhamento psicológico visando a maturidade e o fortalecimento da estrutura psíquica antes de realizar a cirurgia bariátrica."

Na minha avaliação tem muita coisa que faz sentido sim, como minha ansiedade e ligação forte com a família, por exemplo. Mas tem outras que não concordo e acho que só 4 desenhos não podem expressar se eu posso ou não fazer uma cirurgia! Outra coisa que faz ficar com a pulga atrás da orelha foi que a médica me faz assinar a guia do convênio como se eu tivesse feito 9 sessões, porém só fiz 2 e na 3º ela só me deu o papel... agora quer que eu faça terapia com ela pra me preparar! Cobrou 9, atendeu 2.... será que isso está certo?? Acho que a matemática falhou..

Eu sei que esse acompanhamento psicológico é necessário e pretendo fazer até depois da cirurgia, só não quero que a médica me abrigue a fazer sessões só pra ganhar dinheiro!
O pior é que nenhuma outro clínica da lista que o convênio me passou atende! Já falei aqui da dificuldade de conseguir vaga e quando tem vaga o médico não aceita atender pacientes para cirurgia.

Mandei hoje o laudo para uma pessoa da Unimed verificar pra mim se eles liberam com essa conclusão e a resposta foi clara: NÃO, porque a médica disse que eu não tenho estrutura psíquica para realizar a cirurgia... claro né?!
Hoje mesmo tentei falar em outras clínicas, mas não consegui novamente.

O que me resta agora é fazer a terapia mesmo.. sei lá quantas sessões.. mas não vou desistir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário