segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nutrição


Hoje vou falar um pouquinho de como foram minhas consultas com a nutricionista até agora. Passei por duas profissionais diferentes para continuar o acompanhamento com a que me adaptei melhor.

A primeira é contra cirurgia, ela acha que eu devo continuar fazendo dieta, mas como eu disse que já decidi que quero fazer, ela quis fazer um teste (mais um... ), me passou uma dieta – daquelas que já estou tão acostumada a fazer que nem preciso ler o papel – 1200 calorias... quer que eu faça por alguns meses antes de me liberar a cirurgia, mas eu já fiz isso diversas vezes! Inclusive quando me foi indicada a cirurgia há dois anos, eu não quis fazer, tentei a dieta e não deu certo... =/

A segunda me entendeu melhor, falei do meu histórico, dos anos que venho tentando dietas que dão certo no começo e depois param de fazer efeito, dos remédios que já tomei e ela concorda que eu tenho indicação para cirurgia \0/. Ela me passou uma dieta para eu começar a me adaptar com os alimentos que vou ter que comer depois e os que serão proibidos. Gostei muito dela e, claro, escolhi essa para me acompanhar.

A nutricionista tem um papel muito importante durante todo o processo de pré e pós operatório, ela que vai me preparar e me orientar. Não é simplesmente um laudo, mas sim um acompanhamento pela minha vida toda! Sei que é uma peça fundamental para a boa adaptação com a cirurgia.

Ainda estou na busca por um psicólogo... enfim, hoje vou começar a procurar particular mesmo, porque os do convênio me deixaram na mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário