sexta-feira, 17 de maio de 2013

Recomeço


Há muito tempo não passo por aqui e nesses 2 anos de ausência muita coisa aconteceu na minha vida, coisas boas e ruins.
O que aconteceu com a dieta que estava indo tão bem??
Simplesmente desisti. Não suportava mais ver torradas e frango na minha frente!
Resultado: Engordei tudo de novo! Mesmo tentando manter uma dieta todos os dias.

Voltei a tomar a Sibutramina, passei mal, quase fiquei doida, mas emagreci e quando parei, engordei tudo de novo e mais um pouco.

Depois que casei, há 1 ano, engordei quase 10 kilos! E isso foi pouco a pouco que nem percebi! Minha balança ficou empoeirada debaixo da pia do banheiro e quando fui me pesar tomei um susto!

Minha situação psicológica hoje é bem ruim. A imagem corporal que tenho de mim não é a mesma quando vejo fotos atuais. Não acerto na hora de escolher um tamanho de calça e me assusto quando vejo alguma imagem minha.
Tento ser invisível todo o tempo e por causa disso venho me apagando no meu pessoal e profissional. Não quero estar em eventos sociais, não gosto de ir para praia e odeio calor, principalmente por ter que mostrar mais meu corpo. Não quero que me vejam, que me toquem, que me percebam.

Nesse tempo fiz diversas dietas, entre elas a Dukan (que se come somente proteínas), emagreci 2 kilos, mas passei  tão mal que não conseguia levantar do sofá. Voltei a comer normalmente e recuperei os 2 kilos.

Há alguns meses venho fazendo acompanhamento médico e decidi finalmente fazer a cirurgia bariátrica. Meu IMC está acima de 40 há um bom tempo e tenho histórico familiar de diabetes, pressão alta e colesterol.
Já fiz diversos exames, mas no começo desse ano mudei de empresa e convênio, então tive que trocar de médico e começar o processo novamente. Tenho que fazer acompanhamento com endócrino, psicólogo, nutricionista e cardiologista e cirurgião. O processo é longo, mas estou realmente decidida a fazer.

Minha decisão se concretizou ainda mais porque minha mãe fez a cirurgia no dia 25/04/13 e está super bem! Ainda na dieta líquida, mas já emagreceu bastante e está feliz demais! Não vejo a hora de chegar minha vez!

Mês passado passei por uma triagem no convênio para ter certeza que tinha direito a fazer a cirurgia. Agora vou fazer o acompanhamento com os médicos e depois que estiver com todos os laudos de aprovação e indicação para a cirurgia o convênio vai dar a entrada no processo. Vou fazer tudo o mais rápido que conseguir. Vamos ver no que dá!

Vou postar aqui as atualizações da minha cirurgia! Agora vai que vai. Enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário