terça-feira, 1 de outubro de 2013

Efeito Platô

Pois é... estou com 19 dias de cirurgia e o efeito platô já me pegou!
Na primeira semana estava perdendo quase 1 kilo por dia. E agora já faz mais de 1 semana que não perco nada!! Aiaiaiaia...

O efeito platô é quando nosso corpo para de perder peso e o ponteiro da balança não sai do lugar. Ou seja,
seu corpo estabiliza seu peso.
Lendo algumas coisas sobre o assunto sei que ele pode ser superado se você persistir com a dieta e com os exercícios.
Com o tempo o corpo começa a emagrecer novamente, pois no momento do efeito platô
ele está armazenando energia na massa muscular para evitar que você não morra.
Nosso cérebro pensa que estamos em inanição, ou perdidos numa ilha deserta. Ele está nos defendendo de nós mesmos.

Eu sei que é normal, mas isso é chato, bem chato! Faltam 2 kilos para eu chegar na meta de 1 mês! Tenho 11 dias para conseguir perder esse peso e espero que eu consiga. Que esse efeito passe logo porque eu quero ver o ponteiro baixar! rsrs

Firme e forte sempre!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oie! Hoje complete 10 kilos. Exatamente como o médico tinha me dito que seria para o primeiro mês!

      Excluir