sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PASSOU!!!!!!! Cirurgia feita!

Oie!!!!
A cirurgia foi um sucesso!! Estou muito feliz!

Cheguei no hospital 11hs, a cirurgia estava marcada para 14hs, mas só começou às 16hs. Durou menos de 2 horas. Fiquei um tempão na recuperação e voltei para o quarto às 21hs.
O médico disse que foi bem tranquilo, pois eu tenho os órgãos magros. Acabou que eu nem precisei ficar com dreno! Graças a Deus!!!!!! Essa foi uma notícia muito boa!

Logo que voltei para o quarto já queria levantar para andar, pois estava com muuuita dor na barriga - efeito dos gases - e não passa com remédio! O único jeito é andar e soltá-los.
Consegui levantar sem problemas, mas sempre com a ajuda de alguém, para não forçar o abdômen, mas não consegui soltar nenhum gás! E a dor continuava.. dormi bem mal naquele dia, pois além da dor na barriga fiquei com dor na coluna de ter ficado horas deitada.

No dia seguinte foi só soro na parte da manhã. Andei um pouco e soltei poucos gases, mas a dor já diminuía. Recebi a visita do médico e ele me liberou a dieta líquida - chá, gelatina, gatorade e água do caldo de sopa. Comecei bem aos poucos! Com medo, mas feliz! Deu tudo certo!!! Não passei nada mal! Consegui beber um pouquinho de tudo! Sempre fracionado de 30 em 30 minutos. Nessa noite dormi melhor, mas ainda incomodava a coluna.

No sábado recebi alta! UHU!!! Bora pra casa! O caminho foi difícil, nunca senti tanto os desníveis do asfalto. Desde então é só descansar e andar e andar! O chato foi ter que tomar uma injeção na barriga todo dia! Remédio para evitar trombose... ainda bem que o último foi ontem!

Até hoje não passei mal com nada que bebi. Toda hora toca o alarme para eu lembrar de "comer", senão eu esqueço mesmo!
Ontem fui no retorno com o médico e ele disse que estou ótima!! EHHHHH!!!!

Ele me pediu para caminhar 40 min seguidos já. E comecei a fazer isso! Ainda bem que tenho esteira no prédio. Ajuda muito! Porque não gosto de andar na rua no sol...

É isso! Por enquanto só no líquido de 30 em 30 minutos... Na próxima sexta vou na nutricionista para ver como estou e se vamos evoluir a dieta! Espero que sim.. rs

Algo muito bom é que já perdi 6 kilos!!!! Bora aproveitar essa primeira fase para emagrecer o máximo possível!!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

2 dias...

Pois é, uma luta e tanto e chegou!
Faltam só dois dias!!!

Hoje peguei minha guia de internação, vou operar dia 12/09 às 14hs e tenho que estar no hospital às 11h!

Ai.... não paro de pensar nisso! Medoooo!
Mas tenho certeza que tudo dará certo. Confio muito em Deus!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fortinha não!

Me chame de gorda, mas fortinha não!

Colocar a palavra gorda no diminutivo para tentar amenizar a palavra já me incomoda em alguns casos de sua utilização, me chamar de gordinha não vai diminuir meu peso, mas me reduz a uma situação de pena: "ai tadinha, ela tem um rosto lindo... Mas é gordinha".  Fofinha é ridículo e fortinha então é fim de mundo!! Não dá né?!

Usar "fortinha" para indicar uma pessoa gorda não representa em nada sua imagem, me parece que se tenta tirar o real motivo da pessoa ser grande, mas na realidade o gordo tem excesso de gordura, simples assim.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Está chegando!!!

Falta 1 semana! É isso ai... ai ai!

Ontem foi definitivamente confirmada minha cirurgia. Mudou para dia 12/09 - quinta-feira... daqui 1 semaninha que vai voar!
Ainda tenho que ir atrás da meia que deve ser usada na cirurgia, farei isso hoje! E ir no médico buscar minha guia, que vai ficar para segunda-feira.

Estou tentando não ficar muito ansiosa e manter a calma! Vamos ver o que vai ser 1 dia antes.. rs