quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Expectativa

Gente! Cada dia chega mais perto.. faltam 22 dias! Minhas pernas já tremem e meu coração aperta... vou lutar mais uma batalha!

"Daqui a pouco a página vira. O cenário muda... Novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares." 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cirurgia liberada e marcada!


Cirurgia LIBERADA!!!!!!
Estou muito, muito feliz!

Já marquei minha nutricionista para a próxima semana para pegar a dieta pré e pós-cirurgica!
Vou fazer a cirurgia no dia 13/09, uma sexta-feira 13! Rs. E isso significa sorte pra mim!

O que fazer nesse 1 mês de espera??

Bom, já comecei a me exercitar!
Estou fazendo aula de Zumba toda segunda e quarta. Nossa, é muito bom! Cansa demais, mas é uma delicia! Adoro dançar, então para mim esse é o melhor exercício a se fazer. Recomendo!!
Também estou fazendo drenagem linfática 1 vez por semana, para ajudar na melhora da minha circulação.

Esse 1 mês vai ser de preparação mesmo. Preciso já me adaptar a R.A. que terei que seguir na risca depois da cirurgia para não ter complicações desnecessárias...

Não vejo a hora de chegar o grande dia!!!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Coisas que ninguém diz para meninas gordas

Hoje li esse texto no blog Escreva Lola Escreve a achei legal compartilhar! Apesar das minhas escolhas, concordo com pontos ditos nesse texto. Se agente não estiver bem resolvida com nosso corpo, gorda ou magra não vai fazer diferença, nunca estaremos completamente realizadas!

Esse texto é da Jes, fotógrafa que fez essas belas fotos me interessou por ter um conceito ligado a um trabalho de fotografia que desenvolvo há algum tempo, a série Toque-me.

Segue o texto traduzido que li no blog da Lola:



A Lígia encontrou um post em inglês, recomendado por uma amiga, e perguntou se eu queria que ela o traduzisse. Claro, né? O texto é ótimo, e quem sabe inglês pode lê-lo aqui no original. As belíssimas fotos foram tiradas do Body Image. Super obrigada, Lígia, pela dica e pela tradução!

Há coisas que nunca são ditas para garotas gordas. Então eu vou dizer:
Todo mundo tem dobrinhas quando se curva. Todo mundo. Vamos deixar isso claro logo de cara. Nos últimos meses, mais de trinta mulheres, das mais magricelas até as mais gordinhas, se deitaram nuas na minha cama. Eu geralmente pedia que elas abraçassem seus joelhos, e vocês não vão acreditar: todas tinham dobrinhas na barriga.


Nenhuma saiu ilesa. Até uma modelo, medindo 1,80 de altura, tinha dobrinhas na barriga. As fotos que mostravam a barriga das fotografadas se tornaram minhas preferidas de todo o projeto... Então pare de achar que as dobrinhas na barriga são uma coisa ruim, e tente aceitar (ou até mesmo amar) as suas.
Quando as pessoas disserem “você é linda”, acredite. Eu costumo não acreditar, e isso é uma vergonha.
Quando as pessoas te fazem um elogio genuíno, é porque é isso que elas veem. Tente não achar que elas estão erradas. Elas veem você como um todo; nós vemos nossos defeitos. Acredite nelas.
Braços que balançam são uma vergonha”. Não são, não, vá se f*der. Não, não você. As pessoas que nos dizem isso. “Você não é deslumbrante apesar do seu corpo. Você é deslumbrante por causa do seu corpo”. Há uma grande diferença aí. Eu cresci numa cultura que classifica mulheres pouco atraentes como “espíritos especiais”. Essa é uma categorização degradante, que implica que a única coisa de valor é o interior das mulheres. Claro que nós todas somos muito mais que nossos corpos, mas nossos corpos também são uma parte bonita do que nós somos. A beleza vem de dentro e de fora. Eu acredito firmemente na ideia de que toda e qualquer pessoa é bonita e, portanto, o interior é a parte mais reveladora quando se trata da verdadeira “beleza”.


Você não precisa malhar todos os dias para se sentir bem consigo mesma. Muita gente acredita que pessoas gordas precisam se exercitar o máximo possível para provar que estão decididas a se tornar menos gordas. Como se aceitar nosso corpo como ele é fosse um pecado mortal. Claro que o exercício físico tem diversos benefícios para o corpo e para a mente, mas você não precisa se esforçar para mudar seu corpo a menos que essa seja a sua vontade. Você não precisa mudar o seu corpo para se sentir bem. E ponto final.
Você pode se apaixonar por si mesma. Essa vai ser a coisa mais assustadora que você irá fazer, mas tudo bem. Porque essa também será a mais fantástica experiência que você terá na vida (mesmo que gradual). Isso não é ser narcisista ou convencida. É simplesmente libertador.
Tudo bem também se você não se amar todos os dias. Nós passamos nossa vida inteira internalizando mensagens de que ser gorda não é legal.


Sofremos a vida inteira uma lavagem cerebral que nos faz odiar ser quem somos. Demora pra gente conseguir pensar de outra maneira; não vai acontecer de um dia para o outro. Se dê o direito de chorar, soluçar, gritar, atirar coisas. Mas então se levante e siga em frente, porque você é uma guerreira.
Todo mundo tem um peito maior que o outro. Se você tiver um peito grande, eles serão ainda mais diferentes entre si. Não se preocupe, isso é completamente normal.


Há pessoas que preferem mulheres gordas. Antes eu achava que o melhor que eu podia fazer seria encontrar alguém que aceitasse o fato de eu ser gorda. Mas então descobri que não somente existem pessoas que adoram mulheres gordas, mas que existem MUITAS pessoas que preferem as gordas. Não se conforme com um parceirx que meramente aceite seu corpo. Você tem o direito (e milhares de oportunidades) de achar alguém que se apaixone pelo seu corpo. Você merece ser idolatrada, moça!


Mulheres gordas transam com caras gostosos o tempo todo. Eu sei que “gostoso” é um termo relativo, mas vamos falar aqui daquele tipo universal de homem gostoso. Sabe, aquele que “as gordas não merecem?” Infelizmente vocês sabem do que eu estou falando. O fato de mulheres gordas transarem com caras gostosos foi uma das maiores descobertas que eu já fiz. Antigamente eu achava que o número de pessoas que me achariam atraente seria muito pequeno, então eu me contentaria com qualquer um que me achasse atraente. Afinal, por que um cara convencionalmente bonito iria gostar de uma garota gorda?
Acontece que por meio da internet, de festas e eventos, eu acabei descobrindo centenas de homens que brigariam para transar comigo. De repente, eu é quem estava escolhendo com que eu queria transar. A ideia de que pessoas com corpos “atípicos” não podem se juntar com aquelas “tipicamente atraentes” é falsa. As pessoas precisam saber que todos os tipos de corpos podem ficar juntos.


Ficar por cima na hora do sexo não vai machucar o cara. Confie em mim, esse medo é totalmente falso.
Vestir o que você quiser é um ato político. Participe da revolução. Jogue todas as regras de estilo pela janela. Use roupas justas, listras horizontais, calças skinny, leggings, blusas transparentes, biquínis... use aquilo que te faz feliz.


Você é linda! Eu sei que você não se sente a criatura mais bonita desse mundo. Eu sei que isso é difícil. Eu sei que essa é uma batalha diária. Mas que se f*da o padrão fascista que foi estabelecido. Assim que você parar de olhar para as modelos absurdamente magras e passar a olhar para VOCÊ, você passará a gostar de si mesma como você é. Pare de procurar defeitos em você. Você é perfeita. Você é mais do que suficiente. Você é a melhor coisa que já te aconteceu. Você é linda.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atualizações


UAU! Tenho muita coisa para atualizar!

Gente, ameeei a psicóloga! Me atendeu super bem, fez vários testes bem específicos e uma avaliação focada no meu caso de obesidade.
Achei o máximo! Não me arrependo nada em ter feito particular, porque realmente me atendeu como deveria! Ela é especializada nessa área e isso foi muito bom. Gostei demais de como ela tratou meu caso.
O laudo já saiu e por ela estou apta para realizar a cirurgia!

O laudo da nutri também saiu! Agora passo com ela antes da cirurgia para pegar a dieta!!!

O cardiologista também está ok! Estou em ótimas condições para realização da cirurgia. UFA!

Já passei no médico e levei tudo... agora é só esperar a liberação da Unimed! UHU!!!!!

Minha missão: PERDER ALGUNS KILOS ANTES DE OPERAR!