quarta-feira, 22 de maio de 2013

Revolta

Hoje to revoltada!!

Passei por uma triagem no departamento de medicina preventiva da Unimed no começo de Abril para ver se tinha condições de fazer a cirurgia, depois de 2 semana tive a resposta que estava encaminhado e que eu deveria participar de uma palestra, ok, consegui marcar a palestra somente para o mês de junho, mas tudo bem.

Semana passada recebi uma ligação da medicina preventiva avisando que o tipo do meu plano (FESP), mudou o esquema para cirurgia bariátrica e que não precisaria ir na palestra e teria que buscar os profissionais por conta própria para pegar os laudos e só depois dar entrada na Unimed.

Até ai tudo bem, o problema é que fui em duas clínicas (psicólogo e nutricionista), e eles não fornecem laudo para a cirurgia por regras das clínicas. Liguei em diversas clínicas da lista que a moça da Unimed me passou e já perguntei sobre o laudo de cara para não perder tempo de novo, e está difícil!

Consegui marcar uma consulta com nutricionista para a semana que vem (agora estou aguardando liberação de uma nova senha pela Unimed), que demora pra sair!

O problema maior é com o psicólogo, porque nenhuma clínica que consegui falar (porque a maioria só da caixa postal) fornece laudo, da lista só duas me confirmaram que fazem, mas não tem agenda aberta. Então estou sem psicólogo... O máximo que consegui foi deixar meu nome em lista de espera, mas até quando? Liguei para todas as clínicas e nada!

Por enquanto já tenho o laudo da endócrino e o cardiologista vai me dar o laudo mais próximo da data da cirurgia para não ficar antigo, mas ele já confirmou que fornece, tenho consulta marcada com cirurgião no dia 10/06.

Então por enquanto é isso, estou correndo atrás do psicólogo pra ver se consigo fazer essa cirurgia esse ano ainda!

Gente como é difícil! Achei que ia ser tranquilo fazer o acompanhamento direto com a equipe da Unimed, mesmo que demorasse, mas não será assim!
Não vou desistir!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mulher engorda de propósito para ser a gorda mais bonita da internet


Toda hora vemos caso de mulheres que fazem de tudo e mais um pouco para ficarem muito magras, geralmente com o objetivo de se tornarem modelos. A americana Tammy Jung é um caso parecido, mas ao contrário: ela está fazendo de tudo e mais um pouco para engordar desesperadamente!

Do alto de seus 23 anos, Tammy um dia chegou à conclusão de que não queria mais pesar 51kg e resolveu começar uma dieta de 5 mil calorias diárias, se entupindo de batata frita, donuts, pizza e várias outras deliciosas porcarias. Para ter uma ideia, seu namorado chega a, literalmente, despejar milk-shake através de um cano na boca da moça.

Ela vem engordando a uma média de 22kg por mês. Já passou dos 100kg, mas pretende seguir nesse ritmo até chegar aos 190kg.

Agora, vem o principal ponto: Tammy não está fazendo isso porque adora comer (afinal, beber milk-shake “despejado” por um cano não é algo feito por quem aprecie saborear sobremesas), mas porque acredita que conquistará o título de “obesa mais bonita da internet”. E, mais importante, ela tem certeza que vai conseguir trabalhar como modelo plus size e ganhar, segundo ela, o equivalente a R$ 3 mil por mês.

Não se pode negar que ela ganhou popularidade com essa história (afina, tudo quanto é canto da internet vem falando dela, embora geralmente na seção de “notícias bizarras”). Mas não consigo imaginar como ela imagine que vá ser considerada a mais bela gordinha da internet, já que, embora a moça até seja bonitinha, numa simples pesquisa no Google Imagens, já encontramos centenas de gordinhas yeah-yeah lindas.

Além disso, será que ela imagina que, para ser uma modelo plus size basta ser gorda? Esse é um trabalho sério que exige muito mais do que apenas estar acima do peso. Fora que… R$ 3 mil por mês (seja lá como ela tenha chegado a esse valor) para seguir uma dieta que deixaria qualquer nutricionista de cabelos em pé?  Não vejo sentido (fora que ela deve gastar quase isso em comida, pelo visto).Certamente, o objetivo principal de Tammy foi ganhar visibilidade na internet. Isso ela até conseguiu, mas em breve deixará de ser a “curiosidade da semana” e fica a dúvida sobre o que restará para a ex-magrela.

Fonte: Papo de Gordo

Recomeço


Há muito tempo não passo por aqui e nesses 2 anos de ausência muita coisa aconteceu na minha vida, coisas boas e ruins.
O que aconteceu com a dieta que estava indo tão bem??
Simplesmente desisti. Não suportava mais ver torradas e frango na minha frente!
Resultado: Engordei tudo de novo! Mesmo tentando manter uma dieta todos os dias.

Voltei a tomar a Sibutramina, passei mal, quase fiquei doida, mas emagreci e quando parei, engordei tudo de novo e mais um pouco.

Depois que casei, há 1 ano, engordei quase 10 kilos! E isso foi pouco a pouco que nem percebi! Minha balança ficou empoeirada debaixo da pia do banheiro e quando fui me pesar tomei um susto!

Minha situação psicológica hoje é bem ruim. A imagem corporal que tenho de mim não é a mesma quando vejo fotos atuais. Não acerto na hora de escolher um tamanho de calça e me assusto quando vejo alguma imagem minha.
Tento ser invisível todo o tempo e por causa disso venho me apagando no meu pessoal e profissional. Não quero estar em eventos sociais, não gosto de ir para praia e odeio calor, principalmente por ter que mostrar mais meu corpo. Não quero que me vejam, que me toquem, que me percebam.

Nesse tempo fiz diversas dietas, entre elas a Dukan (que se come somente proteínas), emagreci 2 kilos, mas passei  tão mal que não conseguia levantar do sofá. Voltei a comer normalmente e recuperei os 2 kilos.

Há alguns meses venho fazendo acompanhamento médico e decidi finalmente fazer a cirurgia bariátrica. Meu IMC está acima de 40 há um bom tempo e tenho histórico familiar de diabetes, pressão alta e colesterol.
Já fiz diversos exames, mas no começo desse ano mudei de empresa e convênio, então tive que trocar de médico e começar o processo novamente. Tenho que fazer acompanhamento com endócrino, psicólogo, nutricionista e cardiologista e cirurgião. O processo é longo, mas estou realmente decidida a fazer.

Minha decisão se concretizou ainda mais porque minha mãe fez a cirurgia no dia 25/04/13 e está super bem! Ainda na dieta líquida, mas já emagreceu bastante e está feliz demais! Não vejo a hora de chegar minha vez!

Mês passado passei por uma triagem no convênio para ter certeza que tinha direito a fazer a cirurgia. Agora vou fazer o acompanhamento com os médicos e depois que estiver com todos os laudos de aprovação e indicação para a cirurgia o convênio vai dar a entrada no processo. Vou fazer tudo o mais rápido que conseguir. Vamos ver no que dá!

Vou postar aqui as atualizações da minha cirurgia! Agora vai que vai. Enfim...